Dia Mundial do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece todos os anos no dia 5 de junho. É o principal dia das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.
É o “Dia das Pessoas” fazerem algo positivo para o meio ambiente. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.
O dia é celebrado de inúmeras maneiras, desde ações de limpeza de praia e plantio de árvores até a convocação de funcionários e parceiros para se envolverem e fazerem a sua parte. É também um ótimo momento para mostrar sua contribuição para a sociedade.
Por que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante - Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais. Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável. Para que a conscientização aconteça, a cada ano um tema é debatido amplamente ao redor do mundo.  São realizadas campanhas que mobilizam não apenas o cidadão comum, como também governantes e empresas.
Como eu posso ajudar o meio ambiente - Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras. Veja a seguir algumas dicas importantes para preservar o meio ambiente:
•Economize água e energia;
•Não compre animais silvestres sem autorização;
•Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;
•Sempre que possível, deixe seu carro em casa;
•Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;
•Reaproveite e recicle;
•Não desperdice alimentos.
Desafio 2018
Em 2018, a poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo, com estatísticas mostrando que haverá mais plástico nos oceanos do que peixes até 2050. Para mudar o futuro, cada um de nós precisa fazer a nossa parte.
Quer se trate de uma garrafa de refrigerante, uma sacola do supermercado ou uma colher em uma padaria, o plástico descartável está incorporado em nossas vidas diárias. O baixo custo, conveniência e leveza desses produtos revolucionaram a embalagem de mercadorias. No entanto, agora está claro que essa conveniência teve um impacto catastrófico no meio ambiente.
Todos os anos, 8 milhões de toneladas de plástico entram nos nossos oceanos, ameaçando a vida marinha e humana e destruindo os nossos ecossistemas naturais. Queremos trabalhar com governos para ajudá-los a reconsiderar seu uso de plástico, gerar soluções e ajudar a aumentar a conscientização.

Para Acabar com a Poluição Plástica, precisamos que todos se prontifiquem a pensar profundamente sobre como podemos não apenas reduzir, reutilizar e reciclar, mas também inspirar novos comportamentos.
Nosso objetivo é usar o Dia Mundial do Meio Ambiente para reduzir a quantidade de plástico despejado em nossos oceanos, que atualmente é um caminhão carregado a cada minuto.
Fonte: Nações Unidas ORG
 
 

 

Comentários

  1. Todos nós precisamos de conscientização para diminuir os danos ambientais no meio ambiente, muitas pessoas acabam causando muitos danos pelo fato de não ter informação correta como reciclar, não desperdiçar água...

    No nosso site temos diversas dicas sobre meio ambiente: https://desentupidoraemportoalegre.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas