A importância de preservar a natureza


A maioria das pessoas no mundo todo, não recorda da importância do meio ambiente para a preservação da vida quando a indagação é feita aleatoriamente. A indagação: o que você precisa para viver? - gerou, majoritariamente, respostas como: amor, família, amigos e saúde. É, muitos esquecem que precisamos mais que isso para vivermos ou usando uma palavra mais adequada, sobrevivermos. Precisamos da natureza e clima em equilíbrio, sol, ar puro, água limpa. Precisamos das florestas, alimentos saudáveis. Respeitar os limites da natureza é fundamental para haja vida. Sem a “natureza” não sobreviveremos. Para e pense a natureza com toda sua diversidade de cores, cheiros, flores, rios, cachoeiras, lagos, suas montanhas, o nascer e o por do sol, do aroma fresco das chuvas ao cair e molhar a terra. A natureza é importante. Toda ela com seus recursos naturais. Podemos resumi-la assim: muita utilidade e nenhuma superficialidade. Você a considera assim?
Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem. A palavra deriva do grego oikos, que significa lugar onde se vive, ou seja, meio ambiente.
Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos.
Você já pensou que a cadeira onde sentamos é feita de madeira, que veio de uma árvore? Grande parte das roupas é feita de algodão, que também vem de uma planta.
Proteger a natureza não é só cuidar digamos da Mata Atlântica, afinal temos outros biomas, por isso precisamos preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.
Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte. Desde o simples serviço de separar o reciclável, o orgânico, evitarmos consumismo em excesso, entre outras medidas que podemos tomar por nós mesmos, pensando na geração futura.
Por isso, se cada um ajudar um pouquinho, o planeta agradece de montão! 

Fonte: Luiz Henrique Lopes

Comentários

  1. Nós temos de proteger a natureza ambiente por que podem acabar a poluir o ambiente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas