COP 21 - Acre se compromete a acabar com desmatamento até 2018


O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), assinou, nesta segunda-feira (7 de Dezembro 2015), um documento se comprometendo a eliminar o desmatamento ilegal no estado até 2018. O compromisso, também firmado pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB-MT), foi assinado durante a COP 21, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.
A cerimônia de assinatura do documento foi realizada na Embaixada do Brasil na França em um dos eventos paralelos da conferência. Segundo o governo do Acre, embora o prazo dado aos estados seja até 2020, o objetivo de Viana é tornar o Acre o primeiro estado da Amazônia Legal a acabar com o desmate ilegal.
Dia do Acre
Representantes de oito, dos nove estados que compõe a Amazônia Legal, participam do evento. Nesta segunda, o Acre realizou também o “Dia do Acre: Consolidando uma Economia Verde e de Inclusão Social na Amazônia”, com a apresentação de diversas iniciativas sustentáveis desenvolvidas no estado.
Entre elas, as parcerias entre governo, iniciativa privada e comunidade e alternativas econômicas de baixo impacto na natureza.
COP 21
A Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas reúne, em Paris, representantes de praticamente todos os países do mundo em uma tentativa de chegar a um acordo para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, tentando limitar em 2º C o aquecimento da atmosfera até 2100 em comparação com os níveis pré-industriais.  

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas