Urgente - Limpeza se faz necessário


Nossas cidades estão pedindo socorro

Todos os nossos bairros e vilas, estão enfrentando um grave problema com a falta de limpeza urbana. Lixo se acumula em terrenos, estão aos montes em beiras de rios e de córregos. Os pernilongos não estão dando trégua para a população, que agora está se queixando de ratos, baratas, escorpiões e cobras. Dizem faltar mão de obra nas secretárias, entre elas as Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e na Secretaria de Meio Ambiente, e em quase todas as outras, como na Educação e Saúde.

Portanto a pergunta é a seguinte: O QUE A POPULAÇÃO TEM A VER COM ISSO? (Boa Pergunta)

A resposta é a seguinte: TUDO!!! PRINCIPALMENTE, CULPA PELA SUJEIRA NA CIDADE!!! (Agora sujou!!!)

Sabemos que falta mão de obra em todas as secretarias municipais, e sozinhas, às Prefeituras nada pode fazer. Por si, somente, a Prefeitura não é nada além de um prédio físico e um nome na fachada.

Prefeituras só funcionam se tiverem Prefeitos. Correto?

Agora de que adianta ter um Prefeito, se seus assessores estão às voltas, perdidos como "baratas insetizadas", que não sabem resolver nada, e quando sabem, infelizmente, dão de cara com a burocracia. Como se não bastasse, ainda têm o problema criado pelo TCU, que é o limite fiscal, que amarrou muitos Prefeitos de municípios pequenos.

Só vamos vencer batalhas, sejam: contra a dengue, a sujeira, as enchentes, a poluição, desmatamento, melhoria na saúde, segurança, educação, e tudo o mais, se estivermos UNIDOS. De fato a união faz a força, agora depende de que lado você vai querer ficar unido. Do lado dos que apenas criticam e nada fazem, ou do lado dos que fazem o que pode para mudar mesmo levando pancadas?

Saibam que um dia, a verdade prevalece e o bem sempre vencerá!

Escolha agora o que quer fazer e com quem quer estar. Nossas cidades estão precisando sim de limpeza, mas você tem de parar de sujar as ruas e separar seus resíduos (o que chamávamos de lixo), adequadamente e não jogar na beira de um córrego, na beira de uma estrada ou numa área qualquer mais próxima.

Mesmo que não se tenha uma usina ou uma unidade de beneficiamento, reciclagem, triagem e reaproveitamento de resíduos, então, melhor evitar espalhar a sujeira.
O consumo racional ajuda!
Pararmos de consumir em excesso é uma solução. Compre apenas o que vai usar de fato e aprenda a utilizar as sobras. Evite jogar papéis e plásticos nas ruas. Aprenda a fazer algum trabalho manual, que além de terapia psicomotora é uma fonte extra de renda, e de conhecimento.

Nós precisamos aprender a não desperdiçar e sujar tudo por aí simplesmente!

Precisamos aprender a varrer e limpar nossa casa e quintal, sem jogar o lixo na frente da casa do outro, e culpar o poder público. E também evitar desperdício de água, ainda mais nestes tempos de estiagem e falta de água.

Geralmente, quem mais cobra, é quem mais deve! Então amigos que possamos ter: consciência limpa, rua limpa, sociedade unida e cidades desenvolvidas!



Fonte: Wagner Silva - Gestor de Projetos Ambientais 

Comentários

Postagens mais visitadas