A PLANTA QUE ILUMINA SEU JARDIM SEM LUZES OU ELETRICIDADE


Já imaginou que incrível?
As Glowing Plants foram anunciadas como "o primeiro passo na criação de iluminação natural sustentável". São plantas reais feitas em laboratório, utilizando a biologia sintética e Genome Compiler's software.
Você pode obtê-las como sementes e plantar em um vaso, no quintal ou em qualquer lugar. A forma para cuidar é a mesma de uma planta real, com algumas orientações adicionais específicas para a raça.  Imagina plantar uma dessas em seu jardim? Iria chamar atenção no bairro todo e causar inveja quando suas plantas começarem brilhar à noite.
Glowing Plant, é uma versão da engenharia de Arabidopsis (rockcress), que tem sido um interesse particular para os cientistas, uma vez que contém a primeira planta a ter seu genoma sequenciado. É supostamente a "primeira planta naturalmente brilhante do mundo".
Não consegui detalhes de como a coisa é feita, mas eles são, essencialmente, uma sequência de DNA usando cambiantes genômicos, inserindo-o em uma planta normal, usando uma pistola a laser de gene. O resultado desse processo vai supostamente ser regulamentado pelo USDA, permitindo que ele seja liberado para os consumidores sem muita burocracia.
Segundo a Kickstarter, a previsão de entrega para as primeiras encomendas fica pra maio de 2014.
Controvérsias
No entanto, uma parte dos objetivos é mais controversa: promover a biologia sintética do tipo “faça você mesmo” e “inspirar outras pessoas a criarem novos seres vivos”. Por mais promissor que isso possa parecer para alguns, os críticos estão preocupados com a ideia de amadores criarem coisas vivas em suas garagens. Eles temem que organismos perigosos possam ser criados, intencional ou acidentalmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas