RELAÇÃO HOMEM E NATUREZA - Parte 1


Não somos apenas meros observadores e admiradores. Nós, seres humanos, também fazemos parte da natureza.
Cada um de nós deve se preocupar com a preservação da natureza sim, fazendo nossa parte, tomando iniciativas sem esperar que alguém nos convide para um mutirão de limpeza nas ruas, por exemplo, ou para um plantio de árvores, e também não devemos pensar que preservação da natureza, meio ambiente... são papeis somente do governo, das empresas e organizações. Não! É papel de cada um de nós também e devemos fazer a parte que nos cabe.
O homem deve por em mente que, ajudando a preservar e defender a natureza e o meio ambiente, ele está contribuindo não tão somente para a proteção das plantas e dos animais, mas como também contribui para a sua própria qualidade de vida e saúde, pois o homem também faz parte da natureza.
Assim sendo, seria um equivoco pensar que ecologia é defender e ajudar a preservar e proteger apenas plantas, animais, rios, mares... enquanto se pensa que lutar pelo fim das valas de esgotos a céu aberto, más condições de trabalho nas fábricas poluidoras não tem nada a ver com meio ambiente. Ecologia também é combater esgotos a céu aberto, o lixo que não é recolhido e jogado em locais inadequados, a água contaminada, etc.
O homem deve se preocupar em preservar a natureza e não ter medo de assumir o seu papel dentro dela, pois somos os responsáveis pelo futuro de nosso Planeta e pelo futuro das próximas gerações. 

Fonte: Marcio da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas