Transgênicos - OGM


Você sabe o que significa o símbolo da foto desta postagem, presente nos alimentos que você compra?
Este símbolo é do Alimento Geneticamente Modificado (Ou Alimento “Frankstein”).  Trata-se de um alimento criado artificialmente em laboratório.
Você sabe o risco que corre ao consumir o mesmo? Vejamos.
Primeiro, o caso das cobaias: Os transgênicos não se sairam bem com testes em cobaias (ratos) de laboratório. Os ratos tiveram tumores e outras complicações ao consumirem MILHO TRANSGÊNICOS.
Divulgado aos quatro cantos, mas o Governo Brasileiro nada faz.
Mas os transgênicos são consumidos no mundo todo, então eles são seguros, certo?
Errado. A Europa não está consumindo os transgênicos. Recentemente, até a BASF, uma multinacional muito conhecida no ramo de transgênicos, desistiu de vender seus produtos na Europa. Os Europeus são mais esclarecidos que os inocentes brasileiros, e boicotaram o consumo de milho e batata transgênicos.
Os Transgênicos e o Governo
O governo brasileiro obriga a incluir o símbolo do “T” nas embalagem quando um alimento possuir mais que 1% de transgênico em sua composição. A empresa que descumprir este requisito está sujeito a multas que começam a partir de R$ 500 mil.
A falta de informação da população faz com que o Brasil seja um grande mercado de alimentos não saudáveis, e isto certamente trará prejuízos para nossas próximas gerações. 
Um apelo
1.   Não permita seus filhos ingerirem alimentos transgênicos!
2.   Fiquem atentos nos supermercados! Às vezes esta logomarca do “T”  está muito pequena na embalagem, você realmente vai ter que procurar bastante para achá-la.
3.   Não consegue encontrar seu alimento preferido que não seja transgênico? Mude seu estilo. Por exemplo, o Óleo de Soja pelo de Girassol, pois não se consegue mais encontrar o de soja 100% normal, em muitas regiões.
4.   Vários salgadinhos estão infectados pelos transgênicos. Não consuma estes produtos. Há outras empresas que não usam transgênicos. (aliás, se puder não ingerir salgadinho algum, melhor ainda – muito sódio e nenhuma saúde).
5.   Há alguns alimentos que não indicam nas embalagens que são transgênicos. Na dúvida, não compre, ou pelo menos consulte o SAC da empresa para confirmar isto.
6.   Atualmente, os produtos transgênicos mais comuns são feitos de soja, milho ou batata, mas fique ligado que ainda podem existir outros.
Não há necessidade do homem interferir nos alimentos que a natureza nos oferece afinal o fato de ter sabedoria não faz o homem melhor que Deus.
Vamos prestar atenção e tomar mais cuidados com o consumo de transgênicos e evitar este Envenenamento a longo prazo! Adira à campanha nacional por um Brasil livre de transgênicos e divulgue para quem você se preocupa! 

Fonte: Luiz Henrique Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas