Você Conhece o ISE


A sustentabilidade empresarial prevê um maior equilíbrio das atitudes da empresa com o meio ambiente. Com a profunda crise financeira, certos setores empresariais implantaram esse conceito em suas empresas, visando uma melhora financeira e estima no mercado. As empresas que adotam a sustentabilidade devem realizar práticas que sejam positivas para 3 fatores: o ambiental, o social e o econômico.
O ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) foi originado em 2005 pela Bovespa em união às empresas estatais e particulares que visam criar a união ética de investimentos no mercado com as perspectivas de sustentabilidade do planeta estimulando a prática de políticas empresariais que visam não só o desenvolvimento da economia do Brasil, mas o bem-estar e a qualidade de vida da nossa sociedade.
Esse índice tem como premissa ser composto por empresas que se comprometem com investimentos em ações de responsabilidade social, projetos de sustentabilidade ambiental e servir como referência na prática dessas ações estimulando esse conceito no mercado empresarial brasileiro.
Engana-se quem pensa que essa tendência mundial dos investidores em procurar por empresas que se preocupam com a sustentabilidade é recente. A prática é antiga e se fortalece a cada dia no mercado internacional, sendo que, no Brasil, é amparada e muito bem assistida pelo ISE. A ferramenta oferece uma comparação das empresas brasileiras que investem em políticas ambientalistas listadas pela Bovespa, com as demais que não são portadoras do selo.
Por aqui, a procura por esse tipo de investimento só aumenta. Entende-se ser de grande valia investir em ações de empresas com esse “selo de qualidade”, por trazerem inúmeras vantagens em relação às outras que não utilizam e não se beneficiam do ISE.
Em resumo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial serve como um elo, uma ferramenta de comprometimento financeiro e social entre empresas, o mercado de valores e o meio ambiente. O ecossistema, o bem-estar, a população e a sustentabilidade do nosso planeta agradecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas