Vamos Cuidar do Planeta


Poucas são as pessoas que se preocupam com o planeta e com o rumo que ele terá. Infelizmente as precauções, os conselhos, as prevenções, os cuidados são ignorados, e assim percebemos facilmente que cautela, não significa nada atualmente. O ser humano está se tornando cada vez mais egoísta, e isso é um fator que preocupa grandemente os estudiosos e biólogos.
Cuidar do planeta é algo que todo e qualquer ser humano precisa fazer, e como obrigação. Por quê? Porque simplesmente é o local onde moramos. Você ao comer uma bala joga o papel no meio da sala? Você pega as sacolinhas plásticas com o lixo e joga todas no meio da sua piscina? Tenho certeza que sua resposta é não. E a mesma intensidade e certeza negativa que você tem para responder estas ‘ridículas’ perguntas acima, você também deve ter quando alguém lhe perguntar se, você joga papéis na rua, se você joga as sacolinhas de lixo em rios, se você participa de queimadas, desmatamentos, se vocês desperdiça água, enfim, tudo aquilo que destrói o planeta e o polui.
Facilmente vemos pessoas poluindo o meio ambiente, gastando água de forma desnecessária, cortando árvores de uma forma erronia, enfim, diariamente é comum vermos um individuo sem expectativas de uma vida melhor. Mas, procure se afastar deste tipo de pessoa, pois nós não podemos ser egoístas, pensar apenas em nós, no presente. O amanhã depende das atitudes que tomamos no hoje, sendo assim, nossos filhos ou netos serão extremamente prejudicados como as consequências do aquecimento global, da falta de água potável e até mesmo encontrará dificuldades para respirar um ar puro.
Nós precisamos amar o próximo como a nós mesmos. Sendo assim, nunca faça algo para alguém que não gostaria que fizessem para você. Afinal tudo o que plantamos, colhemos. Pessoas que acham que apenas ela economizando água, varrendo seu quintal ao invés de lavá-lo, plantar uma árvore, recolher o papel de bala que está no meio da rua, etc; não terá resultado, são pessoas de mente fraca, pois ela pode sim fazer a diferença. Seu exemplo fará com que muitos mudem a forma de agir e assim sucessivamente. Então, faça sempre a sua parte!
 

Comentários

Postagens mais visitadas