BRASIL


O Brasil é um país de todas as nações, é uma nação de todos os países! Seu povo se forma através de toda a beleza e a cultura que o planeta tem de melhor, é um país abençoado, tem samba no pé, sorrisos no rosto, homens elegantes e mulheres bonitas, no charme do salto. Os jovens que habitam este país maravilhoso são sonhadores e sonham não só com a família e o amor, mas com a revolução de um mundo melhor, decorrente de todas as batalhas que o trabalhador brasileiro enfrenta e vence com dignidade a injustiça que sempre aumenta o caráter do cidadão nato, que sempre aumenta a dignidade do povo, que transforma a imagem do Brasil em símbolo de honestidade e sua economia sempre mais forte, diante de todas as recaídas e subidas, mas que mostram na prática que o Brasil é prático e sempre trabalha para o bem da família feliz e não da família farta!
O Brasil é um país religioso, e acima de tudo, laico, uma terra onde a liberdade de expressão e a escolha de opinião está sempre sendo ouvida e analisada, e os fiéis sempre em busca de seu amadurecimento e de sua direção espiritual.
Hoje o Brasil é um país de empresários e principalmente de empreendedores, que no seu grande desejo de tornar seus sonhos realidade, conseguem criar ideias, ferramentas, invenções e todas a favor da sociedade brasileira e muitas a favor da sociedade mundial. O Brasil é um país feito e construído por sonhadores, que desde a época de Dom Pedro II, seu sonho e seus desejos sempre surgiram de dois importantes sentimentos, o patriotismo, o amor ao povo e o próprio amor a família, a vida e à arte de governar uma nação!
O Brasil tem o dom e o talento de ter sempre na sua grande e abençoada miscigenação as pessoas mais bonitas do mundo, com a simetria mais perfeita no rosto e no corpo. A grande mistura de pessoas e de raças das mais diversas partes do mundo resultou em uma raça única, onde a beleza, o cabelo, o corpo, a simetria, o sotaque, a ginga e todo o seu talento, herdados de tudo o que o mundo tem de melhor resultasse no grande brasileiro e na linda brasileira. Sim, nós somos a raça mais linda do mundo e também a mais forte do mundo!
O Brasil é bonito por natureza, suas árvores encantam pessoas de todas as partes do mundo, suas montanhas e suas imensas voçorocas entendem nossa visão nos permitindo conseguir ver um horizonte além do que nossos olhos podem compreender e além do que nossa imaginação pode imaginar, afinal, um país com tanta beleza, chamado Brasil, e ainda com tanta sabedoria, sim, é preciso ser muito sábio para conseguir notar realmente tudo o que o Brasil tem a oferecer com sua explêndida e exuberante natureza, esse mundão de Deus!
O Brasil sempre foi independente, é independente e sempre será independente, mesmo antes de os Portugueses terem chegado até aqui, o Brasil já se sustentava com suas próprias mãos. Mesmo antes de todas as terras brasileiras serem descobertas, o Brasil já possuia seu talento e suas virtudes, era o seu verde, a sua grama, as suas árvores, os seus rios, as suas cachoeiras, o seu mar, o seu horizonte azul e verde, sua água e toda a sua natureza, que hoje é o bem mais preservado do mundo, pois é o bem hoje, mais valorizado do mundo!
Acima de tudo! Viva o seu orgulho de ser brasileiro.
 
Fonte: Ramon Ribeiro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas