Biologia


Biologia é uma ciência natural preocupado com o estudo da vida e organismos vivos , incluindo a sua estrutura, função do crescimento, origem, evolução, distribuição e taxonomia. A biologia é um assunto vasto contendo muitas subdivisões, temas e disciplinas.
A palavra biologia é derivada das palavras gregas / BIOS / significado / vida / e / logos / significado / estudo / e é definida como a ciência da vida e organismos vivos.
Um organismo é uma entidade viva consistindo de uma célula por exemplo, bactérias, ou várias células animais, por exemplo, das plantas e fungos.
Aspectos da faixa de ciências biológicas a partir do estudo dos mecanismos moleculares nas células, para a classificação e comportamento dos organismos, como as espécies evoluem e interagem entre os ecossistemas.
O estudo da biologia pode ser dividida em várias disciplinas:
Etologia
Biologia Evolutiva
Fisiologia
Genética
Biologia Molecular
Morfologia
Sistemática
Ecologia
Biologia muitas vezes se sobrepõe as outras ciências, como por exemplo:
Bioquímica e toxicologia com biologia, química e medicina
Biofísica com a biologia e física
Estratigrafia com a biologia e geografia
Astrobiologia com a biologia e astronomia
Ciências sociais, como geografia, filosofia, psicologia e sociologia também pode interagir com a biologia, por exemplo, na administração dos recursos biológicos, biologia do desenvolvimento, biogeografia, psicologia evolutiva e da ética.
Biologia é, simplesmente, a exploração científica e estudo da vida.
Ao mais alto nível, que inclui categorias com base no tipo de organismo estudado: Zoologia , Botânica e Microbiologia.
Cada campo tem contribuído para a humanidade de diversas maneiras, tais como melhorias na agricultura, uma maior compreensão da pecuária e sistemas ecológicos, e no estudo de doenças. Modernos estudos biológicos centro em grande parte, os conceitos de célula teoria , a evolução, a teoria do gene, e homeostase.
Três grandes categorias
Existem três categorias principais de estudo dentro da biologia, cada uma relativa a um tipo diferente de forma de vida.
Zoologia é o estudo dos animais e inclui praticamente qualquer coisa a partir de insetos e peixes a aves e seres humanos.
Botânica, por outro lado, concentra-se em plantas de todos os tipos e tamanhos, incluindo as florestas subaquáticas, fungos, e árvores.
Microbiologia é o estudo dos microrganismos muito pequenos para serem vistos claramente e que categorização de fuga nos outros dois campos, tais como vírus.
Outras subcategorias
Além de classificações baseadas no tipo de organismo a ser estudado, biologia contém muitos outros especializados sub-disciplinas, que podem se concentrar em apenas um tipo de organismo ou considerar a vida a partir de categorias diferentes. Isto inclui a bioquímica, que combina estudos biológicos e químicos, e biologia molecular, que olha para a vida no nível molecular. Estudos de biologia celulares diferentes tipos de células e como eles funcionam, enquanto fisiologia olha para os organismos a nível de tecidos e órgãos. Especialistas em ecologia estudar as interações entre vários organismos próprios dentro de um ambiente, e aqueles em etologia estudar o comportamento de animais, animais especialmente complexos em grupos. Genetics , que se sobrepõe um pouco com os estudos moleculares, olha para o código do ácido vida, desoxirribonucléico ( DNA ).
Fundamentos da Biologia
Os fundamentos da biologia moderna inclui quatro componentes que começam com teoria celular, que afirma que as unidades fundamentais chamadas células como gradualmente ao longo de grande parte do tempo por meio de toda a vida.
Evolução é a teoria que a vida não é deliberadamente projetada, mas evolui do DNA ditando toda a estrutura de um organismo, que passam de ações aleatórias e seleção natural.
Gene teoria afirma pequenas sequências moleculares de pais para filhos.
Por fim, a homeostase conjunto complexo de processos destinados a manutenção das condições estáveis ou constantes no meio interno. Essencialmente, todos os órgãos e tecidos do corpo desempenham funções interrelacionadas que ajudam a manter constantes tais condições.
 

Comentários

Postagens mais visitadas