Amor a Natureza!


Ola amigos e simpatizantes do BLOG Meio Ambiente Técnico.
Hoje um dia muito especial ao Blog pois o mesmo completa 1 Ano de Criação. Em especial quero agradecer aos amigos pelo apoio, e também aos professores que me deram a base e me ajudaram a desenvolver este lado de amor a natureza e preocupação com nosso Meio Ambiente. Sou grato a todos, e espero que o Blog esteja ajudando de fato aos que usufruem a leitura das matérias postadas e que venham mais anos de vida ao BLOG pois a maior satisafação é saber que em cada interessado fica esperança de um mundo melhor e de uma natureza mais cuidada. Obrigado. 

“As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.”
 {Leonardo da Vinci}
Ah, o amor! Como é bom amar…
Todos nós passamos boa parte de nossas vidas à procura de um amor, seja ele: carnal (alguém que nos complete e nos compreenda), espiritual (uma força maior, para conduzir as nossas vidas), profissional (uma área pela qual nos identificamos e queiramos investir o nosso tempo e força de trabalho)… Anos de dedicação, esperança e sonhos, vão se nesta jornada. Para não dizer uma vida inteira. É uma necessidade interior do ser humano lutar e alcançar estes três tipos de amor.
Passivos á esta regra em comum, sem nos darmos conta, esquecemos de um amor especial tanto quanto único. O mais sublime dos amores (a essência de tudo): o amor á natureza.
A natureza inspira, encanta, seduz. Ela apaixona e aproxima as pessoas. Se faz presente em todo o Universo sem fim (em todo o lugar, toda a parte, dentro e fora de nós), não faz distinções nem julgamentos, tudo tem a sua importância: com ela, o pequeno se torna o mais complexo e misterioso detalhe da vida. Cria laços eternos, está no nosso sangue e DNA. É o amor perfeito, original, verdadeiro, que ama sem medida e expectativa. Pulsa querendo despertar, só a espera da nossa decisão.
Que nós possamos ativar e voltar os nossos corações á este amor, dedicar cada dia de nossas vidas a conhecer melhor o extraordinário mundo que grita, interna e externamente, que é o que é. Enigmático e encantador.
Façamos uma reflexão. 
Fonte: Luiz Henrique Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas