Vencedores da competição do Green Nation Fest


Ola a todos, hoje uma matéria diferente a vocês que acompanham o BLOG Meio Ambiente Técnico, pode se dizer que é a primeira conquista em quase 1 ano de vida do Blog, e isso mostra a importância de nós continuarmos ensinando e divulgando informações que venham a ajudar as pessoas a terem uma conscientização sobre o que podemos fazer para melhorar nossa qualidade de vida neste maravilhoso planeta chamado Terra. Em agradecimento especial a uma pessoa que desde o inicio me tem dado apoio mesmo virtual, mas que me sinto hoje lisonjeado com a sua amizade e carinho e que se não fosse pelo contato da mesma eu não teria participado do concurso, fica aqui registrado meu carinho e abraço a querida Professora Maria Delfina, (Del) e aproveito para elogiar a todos os participantes e os que chegaram a final...Parabéns a todos nós.  
Luiz Henrique
Refletir, criar, inovar, desenvolver, muitas são as maneiras de apresentar seu ponto de vista sobre as questões ambientais e as soluções que podem ser desenvolvidas. Por meio da competição do Green Nation Fest, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias através de obras audiovisuais, imagéticas e textuais.
 O propósito da ação foi incentivar a produção de obras voltadas para o tema meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Foram duas modalidades de votação: Júri Oficial - formado por personalidades e profissionais das áreas de meio ambiente e cultura, e Júri popular - formada pelo público do Green Nation.
 Das 764 obras inscritas, 23 foram selecionadas, uma de cada categoria. Todos os vencedores foram premiados com o troféu do Green Nation Fest, além de terem suas obras exibidas em veículos de comunicação parceiros e mostras temáticas. Conheça os vencedores!
Vencedores Júri Oficial
Roteiro: Se eu Fosse meu Filho, de Julia Antuerpem
Biografia: Nascida em São Paulo, é graduada em Economia e especializada em Bolsa de Valores. Não chegou, porém, a focar-se nesta área pois logo em seguida voltou sua atenção e energia para Cinema, algo que sempre quis contudo sem apoio. Acabou por conseguir formar-se em Cinema e atualmente cursa pós graduação em Roteiro para Cinema e TV na FAAP. Trabalha com artes, teatro e ballet desde os 18 anos e já chegou a participar de produções musicais aqui no Brasil.
Fotografia: Dois Irmãos 2 md de José Amarílio Jr. 
Biografia: Formado em jornalismo pela FACHA, José Amarílio é diretor de fotografia, produtor independente e repórter. Nos anos 90, produziu três programas para a televisão: “Vida on Line” e “Cyberkids“ para o Discovery Channel e “Primeiro Plano” para o GNT. Em 2001, no ROCK IN RIO III, passou a atuar como diretor de fotografia e cinegrafista dirigindo a fotografia do especial Brasil para a DirecTV. Durante o Festival do Rio 2011, no fórum de negócios Rio Market, ele fez o workshop sobre direção de fotografia digital com Ueli Stieger e Bill Bennet e o de cinematografia 3D com Steve Schkliar da 3Allity Techinica e José Dias da Rede Globo.
Álbum de fotos: Isto é biodiversidade de Sabina Toscani Cseri 
Biografia: Sabina Toscani Cseri, é artista plástica e técnica em gestão ambiental. Para a gestora, fotografar a natureza é um estado de meditação e comunhão com ela mesma.
Cartum: Fome de Acacio Alves Pinto Junior
Biografia: Graduado em Cinema e TV pela UNIVERSO, é desenhista autodidata e produz animações desde 2005, com participação em diversos festivais de audiovisual. Ministra oficinas de animação Stopmotion, utilizando materiais recicláveis para confecção de cenários e personagens.
Animação: Gente Grande de Walkir Fernandes e Caroline Santos
Biografia: Walkir Fernandes nasceu em Joinville - SC, é formado em Design Gráfico pela PUC-PR e estudou artes na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Participou de vários curtas, dois longas-metragens e série de animação para TV premiados no Brasil e exterior. Atualmente está cursando a pós-graduação em Cinema na Universidade Tuiuti e dedica-se a trabalhos autorais e publicitários em seu estúdio de ilustração e animação, a Sputnik Studio, em Curitiba - PR.
Ficção: A4 de Edson Ferreira 
Biografia: Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo, escreveu o roteiro e dirigiu um grupo de alunos em duas peças teatrais: Hera, em 2003, e em 2004, O Golpe. Também realizou A Flor e a Senzala (2003), rodado em Ouro Preto. Auroras de Ébano (2005), foi oficialmente o primeiro trabalho como documentarista. Depois vieram A4 (2007) e Cárcere (2008), que, juntos, circularam mais de vinte festivais pelo país e renderam uma menção honrosa no Festival Guarnicê de Cinema de 2008.
Documentário: Manguezal do Jequiá de Marcio Isensee e Sá
Blog: Química Sustentável de Thuanny Moraes de Almeida
Biografia: Thuanny Moraes, idealizadora e fundadora do blog, estudante de Polímeros, pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro e Petróleo e Gás pela Universidade Estácio de Sá, pelo Programa Universidade para Todos, escreve na categoria Polímeros e Petróleo e Gás. Rafaela Silva, colaboradora, estudante de Recursos Humanos, pela Estácio de Sá, escreve na categoria “Sociosustentabilidade”. Ana Paula Silva, colaboradora, estudante de Polímeros pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro, escreve na categoria Energias Alternativas. Everton de Barros, colaborador, estudante de Petróleo e Gás, escreve na categoria Química Geral e Química Verde. Rafael Souza, colaborador, estudante de Petróleo e Gás pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro, é monitor do laboratório de Química do IFRJ e ministra aulas introdutórias ao petróleo em um curso particular.
Twitter: VivoVerde de Daiane Santana da Silva
Biografia: Formada em engenharia ambiental, é escritora do blog VivoVerde a mais de 4 anos. Mora atualmente em Palmas/TO, no qual trabalha como contratada no orgão ambiental estadual na área de outorga (direito do uso da água).
Vencedores Júri Popular
Álbum de Fotos: Arte e Conscientização Ambiental de Silvio Alvarez
Biografia: Artista plástico paulistano, dedica-se à colagem desde 1989. Suas obras, em geral, tratam, com bom humor, da relação do homem com o meio ambiente, com o cotidiano das grandes cidades e com ele mesmo. Em 2009, durante a Semana do Meio Ambiente, deu importante passo em sua carreira ao produzir um painel para a Editora Abril, com a participação dos funcionários da empresa. . Em 2011 foi convidado para inaugurar o projeto Arte ao Cubo do SESC de Palmas - Tocantins.
Fotografia: Amigo de Flavia Trindade 
 Biografia: Flavia Trindade é jornalista, produtora e diretora. Trabalha há 10 anos realizando documentários e programas para TV . Seus trabalhos são focados em temas sociais e ambientais. Recentemente dirigiu e produziu seu primeiro longa-metragem, o documentário O Abrigo, sobre o resgate dos animais vítimas da catástrofe das chuvas da Região Serrana do Rio de Janeiro em 2011.
Arquitetura Sustentável: Ampliação do CENPES de Siegbert Zanettini
Biografia: Siegbert Zanettini (São Paulo, 12/10/1934) é Arquiteto Urbanista e Professor Titular pela FAU-USP. Titular da Zanettini Arquitetura, com mais de 50 anos de atuação profissional, sua obra inclui 1.200 projetos realizados em mais de 5 milhões de metros quadrados, além de quatro décadas de vida dedicadas ao conhecimento acadêmico. Duplamente homenageado em 2010, durante cerimônia na 13ª Office Solution, Zanettini ganhou o prêmio destaque no VII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria Centros Educacionais e Culturais, com o projeto Brazil Research & Geosciences Center - BRGC desenvolvido para Schlumberger Serviços de Petróleo.
Blog: Meio Ambiente Técnico de Luiz Henrique Lopes 
Biografia: Dono do blog Meio Ambiente Técnico, atualmente cursa gestão ambiental e ministra palestras e cursos em escolas. Para Luiz, quando ajudamos jovens e crianças a mudarem sua posição e seus modos para com a natureza em geral estaremos alcançando a seus pais e avós, e logico estaremos doutrinando a eles para herdarem a Terra.
Twitter: Blog do Rancho de Hawston Pedrosa 
Biografia: Nascido em Recife-PE, aos sete anos de idade, mudou-se com sua família para Petrolina-PE para viver um sonho rural. Desde os tempos da cidade grande, sempre apaixonado por animais e plantas, formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB e até hoje mora no Rancho e se esforça para manter hábitos sustentáveis. Atualmente é responsável Técnico da SANVALE Gestão Ambiental.
Ficção: Esse Falso de Nelson Antônio Andrade Correia Filho 
Biografia: Formado na Escola de Cinema da FTC/SSA, já realizou alguns curtas-metragens. Foi premiado no MOBILEFEST 2007 fotojornalismo e em 2009 na categoria microconto. Foram algumas seleções: CINEFALCATRUA 2007 (Malabares do Fogo e Plano de Saúde), FIM 2007 (ZOI e Plano de Saúde); Curtase 2007 (ZOI) e 2009 (Não reaja a assalto, Manifestação pela Paz e Trânsito muito louco); Movilfilmfest 2009 - Espanha no Top40 (ZOI, Última Floresta e Gente&Nação) e no TELADIGITAL 2009 (Malabares do Fogo) com primeira exibição em TV (TV Brasil pelo ARTE MOV. 3).
Publicidade: Entre Nessa Onda de Freela Criação Independente LTDA
Documentário: 2 da Barra de Eduardo Kuhim Escariz 
Biografia: Baiano, formado jornalismo pela FIAM. Diversificou seus estágios nas áreas de assessoria de imprensa, clipagem de notícias, fotografia e propaganda. O primeiro capítulo do trabalho de conclusão de curso - um livro reportagem sobre narcotráfico - com textos e fotos da minha autoria foi publicado em Junho de 2008 na Revista Caros Amigos. 
Institucional: Terra Seca de Escola Técnica Estadual Professor Agamenom Magalhães
Animação: Água , eu cuido dela! E você? de Déborah Ruchiga de Oliveira Lins
Biografia: Mídia educadora, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Professora da disciplina Tecnologias de Comunicação e Informação do Centro Educacional Espaço Integrado. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: informática, TICs, animação, produção de vídeos com crianças e adolescentes, educação à distância e produção de material didático para EAD.
Roteiro: A Menina que Não Poupava Água de Márcia Cristina Neves Reis
 Biografia: Professora de Língua Portuguesa, desenvolve projetos pedagógicos e escreve poesias, contos, artigos e literatura infantil. Tem curso de roteirista e ama literatura e cinema.
Cartum: Paredão Quente de Léo Valença 
Biografia: Cartunista carioca e organizador do livro "Aquecimento Global em cartuns que atualmente está sendo vendido pela internet através do site www.podeditora.com.br. Dedica-se desde 2002 a produção de cartuns para sites de humor na internet como o portal Ora Pois. Em 2009 recebeu menção Honrosa na categoria charge no II Festival Internacional de Menções Honrosas para Cartunistas no Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Oi Luiz, muito obrigada pelo carinho! Fiquei emocionada! Não fiz nada de mais...admiro seu trabalho no blog, pois sei o quanto é difícil manter um blog em dia e com postagens bem feitas,que exigem pesquisa.E no seu blog podemos encontrar um material muito rico e importante sobre o meio ambiente.Esse trabalho que você desenvolve é maravilhoso!
    Parabéns, mais uma vez! Essa com certeza será a primeira de muitas conquistas.E comemore muito...pois você mereceu!
    Um grande abraço! Muita Paz e Luz!


    "Junte-se àqueles que sonham, que acreditam, aos corajosos, aos alegres, aos que planejam e executam, àqueles que têm a cabeça nas nuvens, mas os pés no chão. Deixe que os espíritos dessas pessoas criem em você uma chama, para que você deixe esse mundo melhor do que quando nele chegou".
    Wilferd Peterson

    ResponderExcluir
  2. Ah! Esqueci de te dizer que uma outra amiga também foi premiada ontem:
    Roteiro: A Menina que Não Poupava Água de Márcia Cristina Neves Reis - Professora de Língua Portuguesa.
    Ela é professora do município e ontem postou no facebook recebendo o troféu pelo seu trabalho. A cerimônia foi muito bonita. Dei os parabéns o para ela ontem pelo face.
    É bom ver as pessoas que conhecemos recebendo o reconhecimento pelo belo trabalho que desenvolvem...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luiz é muito bom ver o nosso trabalho ser reconhecido em um evento tão importante como Green Nation que trata justamente do que mais acreditamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas