Serviço Florestal Brasileiro (SFB)


O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) é um órgão autônomo vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. O SFB é resultado da Lei de Gestão de Florestas Públicas, promulgada em 2 de março de 2006.
O principal objetivo da SFB é regulamentar o acesso as áreas florestas, com o foco em gerar benefícios sociais e ambientais. É um gestor do sistema nacional de florestas públicas.
A missão do serviço é criar, desenvolver e manter um sistema nacional de informações florestais e administrar o FNDF – Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal. O FNDF também é resultante da nova Lei de Gestão de Florestas Públicas.
O FNDF possui como fonte uma percentagem sobre o que é arrecadado em concessões florestais. A verba é direcionada para o aperfeiçoamento tecnológico no setor florestal, assistência técnica, recuperação de áreas degradadas e controle de florestas públicas.
O SFB trabalha para que as florestas continuem públicas e preservadas, sendo uma nova ferramenta de proteção ambiental. No Brasil, os estados que mais desmatam são o Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Comentários

Postagens mais visitadas