FUNDAÇÃO ONDAZUL

Através de campanhas educacionais, a Fundação Ondazul tem o objetivo de alertar as pessoas em geral para a necessidade de preservação das praias, rios e lagoas. 
Origem e objetivos
Criada em 1989, como Movimento Ondazul, por Gilberto Gil, dentro de seu mandato como vereador na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto tinha como objetivo inicial alertar, as pessoas em geral, para a necessidade de preservação das águas e suas adjacências. Havia, naquela época, muito pouco enfoque para os problemas do "azul", ao contrário do "verde", já bastante representado e difundido através de inúmeras entidades e projetos.
Em 1990, o Movimento é então institucionalizado como Fundação Ondazul (privada e sem fins lucrativos), tendo como presidente Gilberto Gil e um conselho curador composto de nomes de expressão nacional como Fábio Feldman e Fernando Gabeira, entre outros.
Campanhas de educação ambiental
NAVEGAR É PRECISO, SUJAR NÃO É PRECISO - Objetivos: chamar a atenção para a necessidade de proteger, contra as agressões ambientais e a poluição, a Baía de Todos os Santos, em Salvador.
BARRA LIMPA, BARRA LINDA - Objetivos: introduzir um programa anual de limpeza das praias de Salvador.
O MAR NÃO PODE MORRER NA PRAIA - Objetivos: chamar a atenção para a necessidade de preservação do mar e das praias, a nível nacional.
A PRAIA É PÚBLICA, NÃO É PRIVADA - Objetivos: alertar as pessoas de que as praias não são "latrinas" onde se pode jogar o que quizer.

Comentários

Postagens mais visitadas